2011-12-22
SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS...
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da roza vale o incômodo dos espinhos... ou não.
Pe. Fábio de Melo
2011-12-21
As 21 melhores sensações da vida!
que é vício.
02 - Quem nunca rodou o saco de bolacha recheada por 3134 vezes até achar o
“puxe”, não sabe o que é uma aventura.
03 - Quem nunca acordou 10 minutos antes do horário marcado no despertador e
dormiu de novo até ele tocar, não sabe o que é preguiça.
04 - Quem nunca deu uma de DJ aumentando e diminuindo o volume do rádio, não
sabe o que é diversão.
05 - Quem nunca roubou brigadeiro da mesa antes do parabéns, não sabe o que
é ser um criminoso.
06 - Quem nunca colocou leite no copo e só depois viu que o achocolatado
tinha acabado, não sabe o que é desespero.
07 - Quem nunca ficou escovando os dentes 1 hora antes de ir ao dentista,
não sabe o que é ter medo de levar uma bronca!
08 - Quem nunca copiou a tarefa do colega enquanto o professor fazia a
chamada, não sabe o que é correr contra o tempo.
09 - Quem nunca apagou a luz do quarto e correu pra cama, não sabe o que é
ter medo de ser pego por uma assombração.
10 - Quem nunca dançou Rouge não sabe oque é ser contaminado pelo ritmo
ragatanga. (pula!)
11 - Quem nunca fez a Barbie beijar o Ken, não sabe o que é namoro.
12 - Quem nunca andou na rua se equilibrando no meio fio, não sabe o que é
adrenalina.
13 - Quem nunca perdeu a ponta do Durex e rodou ele umas 3656 vezes até
achar, não sabe o que é raiva.
14 - Quem nunca disse pra mãe que estava chegando em casa e estava super
longe, não sabe o que é a emoção de correr pra não morrer.
15 - Quem nunca comeu ranho, não sabe o que é comida salgada.
16 - Quem nunca se olhou na TV da câmera de segurança do supermercado, não
sabe o que é ser celebridade.
17 - Quem nunca desligou o microondas no ultimo segundo não sabe o que é ser
um desarmador de bombas.
18 - Quem nunca foi ao banheiro de madrugada, não sabe o que é correr um
grande risco.
19 - Quem nunca perguntou “que aula é agora?”, não sabe o que é ser um aluno
exemplar.
20 - Quem nunca ofereceu comida no MSN não sabe o que é ser educado.
21 - Quem nunca teve uma caganeira, não sabe o que é apuro.
2011-12-19
Começar de novo
"Eu me lembro daquele dezembro como se fosse hoje. Faltavam poucos dias para o Natal, e a vida desmoronava. Parecia que todos os problemas do ano, que até ali estavam sob controle, tinham resolvido mostrar suas garras e atacar minhas manhãs. Para me consolar, uma voz muito calma do outro lado do telefone disse: "Mas é claro que isso está acontecendo agora. É Natal!". Foi aí que tudo fez sentido. Era época de renovação, tempo de jogar fora o velho e enfrentar o novo. Da crise que leva ao recomeço. Tranquila, reuni forças para atirar longe o que não queria mais. E espiar com curiosidade o que viria depois.
Os fins de ano sempre trazem essa sensação intempestiva. É como se o ritmo veloz dos últimos dias tornasse a vida mais intensa e exigisse uma atitude. Chegou a hora de fechar um ciclo e começar outro. Resolver os nós que não deixam seguir em frente, abandonar o que não deu certo. Dizer adeus a pessoas, lugares e ideias que não vão seguir conosco. Olhar para trás e enxergar as lutas pelas quais vale a pena brigar. Respirar fundo e ter coragem para deixar pelo caminho o que está pesado, as relações que não deram frutos, aquilo que perdeu o significado. E abrir espaço para o que virá.
Porque é só espantando o antigo que o inesperado surge. Sem planejar, aparecem amigos gratuitos, um desvio na rota, oportunidades diferentes, um jeito melhor de olhar para o que se foi. Em vez de temer, passei a esperar o fim do ano. Misteriosamente, esse é o momento em que as respostar aparecem claras como se, de algum lugar, brotassem contando o rumo a seguir.
É Natal, é fim de ano, é momento de reinício, do novo que irrompe e supera o passado. Agradecida, olho para a luz dos dias ensolarados e enxergo a vida nascendo, plena de novas chances."
Texto Rita Loiola
Perdão é quando o natal acontece em outro época.
2011-11-10
Amar é dedicação
2011-08-06
A flor da pele
2011-07-09
O que não faz uma publicitária em licença maternidade
Veja a produção caseira sobre os possíveis sonhos de sua filha Mila.
Mila cabeleireira
Monte o look de Mila!
Mila surfandoMila, o bebê giganteA estatuetinha MilaMila nos palcosMila no seu elefanteA pequena Mila no espaçoMila em seu casulo e os livrosMila para secarMila pulando cordaMila andando de cavaloMila voando na Rússia
2011-07-07
Jovem que sumiu no Rio após marcar encontro na web reaparece
Pelo pouco que eu vi na televisão o garoto foi achado em uma boate gay em Madureira. Será que ele é? Novinho né cara, 14 anos ! Mas se fosse também que culpa tem? Do jeito que as coisas estão banalizadas hoje em dia! Fiquei impressionada quando vendo malhação (confesso, uma das minhas novelas favoritas) a história estava se encaminhando para um casal de lésbicas, duas meninas que teriam em torno de 15 anos. Gente fiquei abismada com aquilo, vejo malhação desde que o lulu santos cantava a abertura, fez parte da minha pré-adolescência toda, agora imagino eu naquela idade vendo uma coisa dessas, não tenho nada contra, mas vocês tem que admitir que isso é um tipo de influência, ainda mais nos tempos de hoje em que todos querem imitar o que passa na tv e está na mídia. Fiquei preocupada mais ainda, como vou deixar minha filha ver tv ? Não tenho nenhum tipo de preconceito a homossexuais, mas tudo tempo seu tempo ! Temos que deixar as coisas fluierem naturalmente.
2011-06-28
No país das maravilhas
As vezes a inspiração me bate, penso em varias coisas para compartilhar com vocês mas até chegar aqui já sumiu tudo. Minha vida anda muito corrida com a chegada da minha pinsesa. O quartinho para ajeitar, pintar, as roupinhas para arrumar, cada detalhezinho que eu não vejo a hora. E a felicidade aumenta ainda mais quando penso que vou ter 24h exclusivas para ela. É muito amor !! Alice vem me ensinando várias, como amar mais as pessoas, ter compaixão com o próximo. O que fazer para deixar um mundo melhor para aqueles que ainda estão por vir. Tudo tem uma dimensão tão grande, tão grave, que as vezes a gente no dia-dia nem percebe.
Minha bebê sábado fez 7 meses, parece que estou com um alien na barriga (com todo respeito). Mexe demais essa garota, no meio da noite eu acordo assustada com os socos e chutes dela. Mas adoro ver que meu abdomem tem vontade própria.
Um beijinho para quem me lê.
2011-06-18
Filhos
"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo !... Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo."
2011-06-13
A Evolução da Educação:
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...
Leiam o relato de uma Professora de Matemática:
Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:
1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00
5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
( )SIM ( ) NÃO
6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00
7. Em 2010 vai ser assim:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder).
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00
E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora provocou traumas na criança.
- Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
“Todo mundo está pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos. Quando é que se pensará em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
2011-05-25
Faz parte
"Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil..."
Carlos Drummond de Andrade
2011-05-21
Amar é dedicação
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
- Ame-a. E logo se calou.
Disse o rapaz:
- Mas, ainda tenho dúvidas...
- Ame-a, disse-lhe novamente o sábio.
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:
Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa acção é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afecto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame!!! "
A inteligência sem amor, faz-te perverso.
A justiça sem amor, faz-te implacável.
A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita.
O êxito sem amor, faz-te arrogante.
A riqueza sem amor, faz-te avarento.
A docilidade sem amor faz-te servil.
A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor, faz-te ridículo.
A autoridade sem amor, faz-te tirano.
O trabalho sem amor, faz-te escravo.
A simplicidade sem amor, deprecia-te.
A lei sem amor, escraviza-te.
A política sem amor, torna-te egoísta.
A vida sem AMOR... não faz sentido.
2011-05-14
Só de passagem
à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como
se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes."
"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."
2011-05-07
Aprendendo a aceitar
Essa é a da Renner, eu e minha princesa.
2011-05-04
Provérbios
2011-04-27
2011-04-09
Tudo tem seu tempo
Eclesiastes 3:1-8
2011-04-05
Livro de Bolso
2011-03-31
A Parábola da Paz Perfeita
Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou
e decidiu que iria escolher entre ambas. A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam.
Sobre elas encontrava−se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação.
Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões.
Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico.
Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha.
Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho.
Paz perfeita! O rei escolheu a segunda e explicou:
2011-03-28
Marilyn Monroe no Divã
2011-03-26
Canalha
- A mulher em qualidade e o homem em quantidade.
Martha Mendonça, autora do livro.
Concordo plenamente, a mulher quando ela quer ser canalha ela é dura, cruel. Homem não pensa direito, ou só com a cabeça debaixo, age por impulso, a mulher calcula, joga. Se a mulher soubesse o poder que ela tem...
Fiquei muito curiosa em relação a esse livro, mas acho que esse não é o momento propício para ler. Uma ótima pedida para a cabeceira da cama, li boas críticas e por alguns flashs da entrevista que vi na tv me pareceu bem interessante. Nada de auto-ajuda, apenas um livro que relata histórias de mulheres digamos assim 'perigosas'.
2011-03-25
2011-03-22
As mulheres fazem toda diferença
Numa ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saiu para jantar com sua esposa, Michelle, e foram a um restaurante não muito luxuoso, porque queriam fazer algo diferente e sair da rotina.
Estando sentados à sua mesa no restaurante, o dono pediu aos guarda-costas para aproximar-se e cumprimentar a primeira dama, e assim o fez.
Quando o dono do restaurante se afastou, Obama perguntou a Michelle:
Qual é o interesse deste homem em te cumprimentar?
Michele respondeu: Acontece, que na minha adolescência, este homem foi muito apaixonado por mim durante muito tempo.
Obama disse então: Ah, quer dizer que se você tivesse se casado com ele, hoje você seria dona deste restaurante?
Michelle respondeu:
Não, meu querido, se eu tivesse me casado com ele, hoje ele seria o Presidente dos Estados Unidos.2011-03-15
Seus olhos
De vivo luzir,
Estrelas incertas, que as águas dormentes
Do mar vão ferir;
Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
Têm meiga expressão,
Mais doce que a brisa, — mais doce que o nauta
De noite cantando, — mais doce que a frauta
Quebrando a solidão,
Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
De vivo luzir,
São meigos infantes, gentis, engraçados
Brincando a sorrir.
São meigos infantes, brincando, saltando
Em jogo infantil,
Inquietos, travessos; — causando tormento,
Com beijos nos pagam a dor de um momento,
Com modo gentil.
Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
Assim é que são;
Às vezes luzindo, serenos, tranquilos,
Às vezes vulcão!
Às vezes, oh! sim, derramam tão fraco,
Tão frouxo brilhar,
Que a mim me parece que o ar lhes falece,
E os olhos tão meigos, que o pranto humedece
Me fazem chorar.
Assim lindo infante, que dorme tranquilo,
Desperta a chorar;
E mudo e sisudo, cismando mil coisas,
Não pensa — a pensar.
Nas almas tão puras da virgem, do infante,
Às vezes do céu
Cai doce harmonia duma Harpa celeste,
Um vago desejo; e a mente se veste
De pranto co'um véu.
Quer sejam saudades, quer sejam desejos
Da pátria melhor;
Eu amo seus olhos que choram em causa
Um pranto sem dor.
Eu amo seus olhos tão negros, tão puros,
De vivo fulgor;
Seus olhos que exprimem tão doce harmonia,
Que falam de amores com tanta poesia,
Com tanto pudor.
Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
Assim é que são;
Eu amo esses olhos que falam de amores
Com tanta paixão.
Gonçalves Dias
2011-03-13
Coisas que a vida ensina depois dos 40,50,60,70,80...
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...
Artur da Távola
2011-03-11
VELHINHO DE PROGRAMA (ANÚNCIO NOS CLASSIFICADOS)
'Idoso charmoso, com lindos olhos meio verdes (cobertos com cataratas), loiro (só dos lados), Atlético (sou torcedor), corpo malhado (pelo Vitiligo), e sarado (das doenças que já tive), um metro e noventa (sendo mais ou menos um de altura e noventa de largura)..Atendo em motéis, residências, elevadores panorâmicos, etc.
Só não atendo em 'drive-in' por causa das dores na coluna. Alegro festa de Bodas de Ouro, convenções e excursões da Terceira Idade.. Meço pressão, aplico injeções e troco fraldas geriátricas, tudo com o maior charme.
Atendo no atacado e no varejo. Traga suas amigas.
Maiores de sessenta e cinco, por força de lei, não pagam, mas só terão direito à horário recomendável para a saúde. Serão concedidos descontos para grupos: quanto mais nova, maior o desconto.
Por questões de vaidade, não serão permitidas filmagens, pois, no momento, estou precisando operar uma hérnia inguinal, meio anti-estética.
Na cama, dou sempre 03 ...
03 opções sexuais para a parceira:
mole, dobrado ou enroladinho. ..
Como fetiche, posso usar touca de lã, pantufas e cachecóis coloridos.
Outra GRAAAAAAANDE vantagem:
Já tenho 'Parkinson' o que ajuda muito nas preliminares. .
TOTAL DISCRIÇÃO, pois o 'Alzheimer' me faz esquecer tudo que fiz na noite anterior....
2011-03-09
Começou o Ano
A foto acima é do Vagalume Verde - Jd Botânico
2011-03-04
Tão só
Nesse clima de carnaval, todo mundo foliando, pulando os blocos e a vontade é de ficar sozinha, me curtindo, ao quadrado. A minha vontade na verdade era ir para um lugar assim bem calmo, sentindo a brisa, ao meu redor só a natureza, muita coisa gostosa para comer, uma musica bem relaxante para ouvir (pode ser racional mesmo) e talvez uma compania, mas acho que não estou com paciência para companias no momento. Só para eu e eu.
Quero me curtir, me conhecer, sentir sensações já vividas mas não valorizadas. Quero amores sinceros, amizades verdadeiras. Quero palavras sábias. Quero tudo que me leve longe de drogas e vícios. Preciso de conhecimento, cultura, diversão que irão me levar a algum lugar. Quero surpresas que ainda desconheço, quero a mudança. E me sinto muito só a cada dia que passa por não achar isso, e a busca está cansativa, longa, quase desistindo mas isso não faz parte da minha personalidade. Desistir é uma palavra que não sei se felizmente ou infelizmente não existe no vocabulário de uma taurina. Acho que tudo isso se resume no amor, por si próprio, pela vida.
Mas não são todos os dias assim. Tem dia que eu durmo tão tranquila, tem noite que me falta sono. O pensamento não pára. Acelerado em clima de bateria de escola de samba. Isso não faz bem, nem pra mim nem pra ninguém, é muita perda de tempo, deixa rolar.
ps: amo muitos todos os meus amigos, mas esse é um momento meu intendem ?
2011-03-03
Ser consciente é ser capaz de amar
Segundo a autora do livro Mentes Perigosas, Ana Beatriz Barbosa , os psicopatas são 4% da população: 3% são homens e 1% mulher. Ou seja, a cada 25 pessoas, uma é psicopata. Pelo depoimento da mãe da assasina vimos que essa mulher sofre de distúrbios não é de hoje e nada foi feito para "resolver" este problema, até que o pior aconteceu. E a cada dia que passa vemos mais casos como o da menina Lavínia nos telejornais. Pessoas totalmente frias, calculistas e egoístas sem nenhuma conciência e desvio de caráter que cometem crimes bárbaros com a maior naturalidade do mundo sem nenhuma culpa. Fico triste ao ver casos assim e assustada quando trombo com um desses na rua, lendo o livro você enxerga pequenos 'sintomas' de pessoas deste nível. Pessoas sem capacidade de amar, que fazem tudo para seu bel-prazer, egoístas que passam em cima de tudo e de todos para alcançar objetivos. Pessoas que não se quer tem um pingo de compaixão pelo próximo e pelos sentimentos alheios. Isso faz com que a cada dia que passa sejamos cautelosos com o mundo a nossa volta. Meus pesâmes a familia dessa criança e não a impunidade brasileira. Devemos correr atrás da justiça e não deixar mais um caso de brutalidade e frieza cair no esquecimento.
2011-02-24
Paz
ainda desconhecia e uma nova forma de pensar.
Estou mais forte e poderosa que antes...com energia dobrada,
o universo está sorrindo pra nós."
2011-02-19
Com muita força e coragem
Covarde: aquele que tem medo de tentar.
Vaidoso: aquele que vive a base do que os outros pensam.
Egoísta: aquele que só acredita na sua opinião.
Ao decorrer de nossas vidas Deus coloca em nosso caminhos obstáculos para provarmos a nós mesmos que somos capazes ou se estamos preparados o suficiente para o que estar por vir. Os defeitos a cima são os que mais se revelam como resultado de tudo isso. Eis que surge o amor. Tudo crê, tudo faz, tudo supera. O amor por si mesmo e pelo próximo. A falta de amor deixa o ser humano vazio, confuso, sem sentido de vida, sem compaixão por nada nem por ninguém.O amor é a certeza. Mas amar é tão bom que se o vazio soubesse adotaria essa nova filosofia de vida. Nessa hora é preciso ter teimosia para seguir em frente no que se acredita ser o certo, persistência. Depois da cautela. As vezes vejo atitudes alheias e não me conformo porque eu não penso assim, eu não ajo assim então não consigo imaginar pessoas pensando diferente, isso seria uma forma de egoismo também, mas egoismo maior é aquele que vem junto com a ignorância. A inconformação das pessoas não seguirem a mesma linha de raciocinio. O pensamento de ser o certo e ponto final. Cada um sabe da sua vida, cada um escreve ela com a letra e a tinta que quiser, pois futuramente quem colherá os frutos e as consequências será você mesmo. Lembre-se sempre que cada oportunidade é única, a vida não volta para escrever diferente.
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
2011-02-17
A arte de se depilar
PS: Quando colocar a cera no banho maria fique de olho para que o recipiente não entorne, e depois da depilação esqueça o recipiente e a faca, eles seram seus instrumentos de uso agora nunca mais utensilios doméstico.
Ah sim, antes da depilação opte por talco para 'secar' a pele e depois nada de desodorantes, cremes.. NADA senão irrita, mancha e arde. No máximo um oleo pós-depilação.
Fica a dica !
2011-02-14
Temperamento impulsivo
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.
2011-02-10
Não convém
2011-02-09
Será que estou me permitindo ?
"Toda vez que a gente escolhe alguma coisa, várias outras ficam pra trás. E aí bate a dúvida: será que essa cidade, esse emprego, essas roupas são as melhores pra mim? Será que essa história de amor é a minha? Se essas perguntas forem feitas com medo, quem responde é a cabeça. Mas se forem feitas com amor, quem responde é o coração. E o coração nunca se engana."
Minissérie Aline
2011-02-08
BIG BROTHER BRASIL (Luiz Fernando Veríssimo)
Foi uma pessoa muito inteligente que escreveu para os mais sábios.
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos "heróis", como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um "zoológico humano divertido" . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
Um abismo chama outro abismo.
2011-02-04
Sorria, você está no Butão
Você decide: prefere ser chefe de multinacional, com uma conta bancária que não sai dos 6 dígitos e vários carros na garagem, ou... ser feliz? Bom, perguntar isso para alguém é ingênuo. Um sujeito pode muito bem viver de sorriso estampado na cara sem nunca ter saído do cheque especial. Já se você faz uma pergunta equivalente não a uma pessoa, mas a um país, a história é outra. Do ponto de vista de uma nação – ou seja, do de quem administra uma – a idéia de que a felicidade vem antes da riqueza simplesmente não faz sentido. Quer dizer: não fazia.
Existe, sim, um lugar onde a idéia da busca pela "alegria do povo" é uma prioridade maior do que o crescimento econômico. Uma prioridade oficial, diga-se. Esse lugar é um país quase anônimo, pouco maior que o estado do Rio de Janeiro, aninhado nas montanhas do Himalaia. Bem- vindo ao reino do Butão.
Foi lá que, em 1972, um reizinho de 17 anos que acabava de assumir o trono cravou: "Ei, o Produto Interno Bruto não é mais importante que a ‘felicidade interna bruta’". Era Sua Majestade Jigme Singye Wangchuck, que, apesar de adolescente, não estava para brincadeira e pôs seus assessores para bolar uma política inédita no mundo, uma economia de cabeça pra baixo.
Ou muito pelo contrário: "O Butão devolve ao chão os pés da lógica ponta-cabeça do desenvolvimento", diz o economista alemão Johannes Hirata, da Universidade de Gallen, na Suíça, estudioso do papel da felicidade em políticas públicas. De trocadilho hippie, "felicidade interna bruta" virou um parâmetro de verdade, com direito a sigla (FIB) e tudo. "A filosofia da FIB é a convicção de que o objetivo da vida não pode ser limitado a produção e consumo seguidos de mais produção e mais consumo, de que as necessidades humanas são mais do que materiais", diz Thakur S. Powdyel, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Educacional da Universidade Real do Butão.
Para suprir essas "necessidades não materiais", o conceito da FIB prega 4 diretrizes: desenvolvimento econômico sustentável, preservação da cultura, conservação do meio ambiente e "boa governança". Não é nada diferente das coisas que você ouve nos horários políticos da vida, certo? Sim, mas no Butão o buraco é mais embaixo. Para o bem e para o mal.
Texto Raquel Cozer
Leia Mais
2011-02-02
Aprenda a ser um "ném"
- A primeira dica é trocar qualquer vocativo por ném. Nada de moço, senhor, cara, menino. Comece a chamar todo mundo de ném.
- Talvez a única exceção seja chamar os amigos de braço. Mas, por segurança, na próxima frase use ném.
- Além disso, você só deve andar de van. E, se puder, criar intimidade com o motorista.
- Aliás, não desça da van: "Solte" da van!
- Falando em intimidade, ném não tem amigo. Tem colega.
- Agora é o momento das dicas de português. Anota aí: corte a letra "m" do final das palavras. Exemplos: garage, viage, passage...
- Corte o "s" ou "r" de algumas palavras, tais como: Marcinha = Macinha; aniversário = anivessário; catorze = catoze;
- Já que estamos nessa onda de cortar tudo, retire o "d" quando o verbo estiver no gerúndio. "Falano", "cantano", "fazeno".
- Elimine também a letra "s" dos plurais. Como, "as criança", "os motoboy", "os churrasquinho", "as carne".
- Crie vogais inexistentes no meio das palavras. Tipo, "naiscer" e "adevogado".
- Comece e termine perguntas com "tu". Exemplo: "tu vai lá, tu?".
- Comece e termine perguntas com "só". Exemplo: "Só tem isso, só?".
-Em algumas palavras, troque o "s" pelo "r". Em vez de "mesmo", fale "mermo".
- Conjugue o "mim". Exemplo: "pra mim fazer". Ou melhor: "pámien fazer". Isso mesmo, "mien".
- Crie uma nova preposição: kar (com as) e kor (com os). Exemplo: Vou ali kar garota. Fui pra Via Show ontem kor garoto!
- A propósito, chame jantar de janta. E qualquer tipo de massa de macarrão.
- A essa altura, você já está se tornando um ótimo ném. Mas dá pra ser ainda melhor tendo umas atitudes como tirar foto em shopping. Ou tirar foto de si mesmo no espelho do banheiro.
- Mais que isso. Quando for à praia, não se esqueça de 3 coisas: levar uma caixa de isopor, rolar na areia (em grupo!) e passar doura-pêlo no corpo todo (vai, arrasar, ném).
- Só que antes, faça uma tatuagem no antebraço com o nome Jesus ou o de algum parente.
- Vem cá, tu tem Facebook, tu? Ih, esquece, quem é ném mermo tem é Orkut.
- E, no MsN, ixCrEVe sEmPRe aXiM.
- Neste momento, você já está muito perto de se tornar um ném. Por isso, preste atenção.. Quem é ném, usa rádio em vez de celular. No viva-voz, fala alto no metro, trem, onibus ou mesmo elevador.
Pronto. Agora você já pode ser um verdadeiro ném. É nóis. Abra uma cidra para comemorar (tem que ser uma cidra). E, se você tiver alguma dúvida, é só consultar as nossas dicas.
Já é ou já era?
2011-01-29
Se você for inteligente responda:
* Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo??
* Por que os filmes de batalha espaciais tem explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo???
* Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha???
* Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester??? (vc já viu um chester?)
* Por que quando aparece no computador a frase 'Teclado Não Instalado', o fabricante pede p/ apertar qualquer tecla???
* Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto???
* Por que a palavra 'Grande' é menor do que a palavra Pequeno'???
* Por que 'Separado' se escreve tudo junto e 'Tudo junto' se escreve separado???
* Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco???
* Por que as luas dos outros planetas tem nome, mas a nossa é chamada só de lua???
* Por que quando a gente liga p/ um número errado nunca dá ocupado???
* Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca???
* O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002, tem qualidade certificada por quem???
* Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo???
* Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola???
*Como foi que a placa 'É Proibido Pisar na Grama' foi colocada lá???
* Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar: 'Onde foi que você perdeu?'
* Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo???
* Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho???
Destino
"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.
Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."
E ultimamente como estou confiante no destino. Perdas sempre são ruins mas acho que Deus sempre reserva algo melhor para gente. Se tiver que ser será, e se a perda foi de um jeito trágico, inesperado é aprender com a lição porque com certeza o acaso já teria mostrado sinais que aquele não era o caminho certo. Mas tudo isso é viver, faz parte da nossa tragetória, então nunca chore por aquilo que lhe foi tirado e sorria pelo que ainda estar por vir.
2011-01-24
Existência de uma 13ª constelação muda o horóscopo que conhecemos
“A astrologia considera a existência de 12 constelações, mas a astronomia sabe que existem 13. A 13ª é a constelação de Ophiuchus", diz o astrônomo Airton Lugarinho.
O astrônomo americano defende justamente que a 13ª constelação seja levada em conta no zodíaco, que passaria a ter mais um signo, o serpentário, entre escorpião e sagitário.
A mudança mexeria com a maioria dos signos.
“Talvez esse astrônomo não tenha por intenção consertar a astrologia, talvez tenha por intenção revelar os furos da astrologia”, afirma Airton.
Os astrólogos, que já sabiam da existência da 13ª constelação, não admitem mexer no horóscopo. “O trabalho da astrologia é simbólico, ele trabalha com signos, com símbolos, com a relação simbólica entre esse céu e a vida humana e a essência do que esses signos representam para a vida humana”, explica o astrólogo Maurice Jacoel.
Astrônomos e astrólogos têm opiniões bem diferentes. “O céu não está nem aí para a gente. As estrelas não se arranjaram para determinar a nossa vida”, diz Airton Lugarinho.
“Nós continuamos com os mesmos signos, nada mudou. Tem que nascer de novo”, afirma Maurice Jacoel.
Veja a relação dos signos com a inclusão do Ophiuchus (Serpentário):
Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01
2011-01-13
Procura-se...
Que goste de samba, lapa, carnaval, cerveja gelada e buteco xexelento.
Não precisa ser bonito, ter dinheiro, nem se vestir bem.
Quero alguém divertido, que seja simples e goste da vida como ela é.
Alguém que saiba em quem confiar, saiba tirar proveito dos lugares por menos proveitoso que sejam.
Homem ou mulher, procura-se um amigo.
Que seja parceiro de copo, de dança, de confiança.
Que vá para os lugares nem que seja trem, onibos, metro ou jegue.
Que tenha uma boa conversa, e não ache que o mundo gire em torno do seu umbigo.
E o principal, que tenha facilidades para conhecer outros amigos.
2011-01-12
Encontro
Vem curar teu mal
Te transbordo em som
Põe juizo em mim
Teu olhar me tirou daqui
Ampliou meu ser
Quero um pouco mais
Não tudo
Pra gente não perder a graça no escuro
No fundo
Pode ser até pouquinho
Sendo só pra mim sim
Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir
Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você."
Maria Gadú - Encontro
2011-01-11
Sofrer por amor faz mal ao coração
Quem nunca falou que estava de coração partido depois de terminar um relacionamento ou viver uma decepção amorosa? Mais do que trazer angústia, sofrer por amor pode fazer mal à sua saúde. Conhecida como Síndrome do Coração Partido, a doença afeta o sistema cardiovascular de pessoas que vivem um longo período de tristeza. Dor no peito e taquicardia ao pensar no ser amado são os principais sintomas que caracterizam o distúrbio.
De acordo com a cardiologista Ana Camarozano, o fator emocional tem grande influência no funcionamento do coração. A especialista acredita que a ansiedade, a depressão e o estresse causados pelo fim de uma relação amorosa podem prejudicar a saúde cardíaca. "É possível que a Síndrome evolua para o surgimento de uma arritmia cardíaca e até cause o infarto, especialmente em pacientes que têm histórico na família ou tenham predisposição a problemas cardíacos", alerta a médica.
Por outro lado, guardar emoções como ódio, rancor ou mágoa reflete negativamente no organismo, permitindo que os órgãos do corpo liberem grande quantidade de hormônios como cortisol ou adrenalina, que produzidos em um nível elevado podem ser prejudiciais. Além disso, o armazenamento de sentimentos ruins contribui com a redução da produção de substâncias benéficas ao organismo e que trazem sensação de bem-estar, como a serotonina. "Esse desequilíbrio na produção hormonal pode interferir no funcionamento cardiovascular, prejudicando a saúde das pessoas", explica a especialista.
Então, como lidar com os processos de dor sem prejudicar o coração? A especialista dá a dica: "por mais difícil que um térmico seja, o ideal é evitar cultivar emoções negativas a respeito do que passou. Quando conseguimos deixar nossa mente quieta, podemos manter o coração tranquilo", ensina a cardiologista.
2011-01-10
Sem amor eu nada seria
Aliás, vou mostrar-vos um caminho que ultrapassa todos os outros.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.
Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita.
O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento.
Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.
As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil. Pois o nosso conhecimento é imperfeito e também imperfeita é a nossa profecia.
Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança.
Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face.
Agora, conheço de modo imperfeito; depois, conhecerei como sou conhecido.
Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor.
Primeira carta de São Paulo aos Coríntios
2011-01-08
Uma lição de amor
Conta a história de Sam Dawson (SEAN PENN) um pai com deficiências mentais que cria sua filha Lucy (DAKOTA FANNING) ajudado por um grupo de amigos especiais também. O drama começa quando a menina faz 7 anos e ultrapassa a idade mental do seu pai e uma assistente social decide que a menina deve ir viver com uma família adotiva.
Vale a pena para quem quer ficar light no final de semana.
2011-01-06
Abertura do Carnaval Não Oficial do Rio de Janeiro
“Passadas as festas de fim de ano, é hora de começarmos a esquentar os tamborins!”, assim começa o convite para a Abertura do Carnaval Não Oficial do Rio de janeiro. Disponível na página do Facebook em forma de evento, o encontro de blocos de carnaval pretende reunir foliões para uma grande festa no próximo domingo, dia 9 de Janeiro, às 14:30h na Rua do Mercado, Praça XV – Centro da cidade.
Criado no primeiro fim de semana de 2011, a idéia do evento surgiu quando três representantes de blocos se uniram para começar os trabalhos do ano. Ao abrir para outros blocos, o trio recebeu dezenas de adesões e os nomes desses blocos se juntaram em forma de evento no Facebook.
A festa que começa com roda de samba e ganha corpo conforme a chegada dos ritmistas, já atingiu 12 mil pessoas e mais de 2 mil confirmações. São quase 30 blocos inscritos e os organizadores esperam que mais apaixonados por carnaval abracem essa idéia. Caso queira incluir algum bloco nessa festa, basta pedir para o representante entrar em contato com o criador do evento através da página do Facebook ou pelo e-mail luccarj38@yahoo.com.br. Os organizadores pedem para cada bloco levar seu estandarte ou bandeira.
Para participar do encontro é só aparecer pela Rua do Mercado na hora marcada e cair mais cedo na folia!
Veja a lista de blocos que vão marcar presença:
Cordão do Boi Tolo
Sambamantes
Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo
Frevo Prato Misterioso (Comemorando Jubileu de Platina)
Butano na Bureta
Ih! É Carnaval!
É Tudo ou Nada
Universidade do Samba
Maria Vem Com as Outras
Desliga
Tribo do Tambor
Se Melhorar Afunda
Êpa Rei
Meu Bem, Volto Já!
Imprensa Que Eu Gamo
Cardosão de Laranjeiras
Barangal
Bafafá
Cutucano Atrás
Exalta Rei
Subbloco Ni Mim Bateu
Boco Infanto-juvenil Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Copinho
Turbilhão Carioca
Suburbanistas
F.U.B.Á (Foliões Unidos do Bloco Alheio)
Devassos da Cardeal
Escorrega, Mas Não Cai
2011-01-04
Bebê faz 'V' de vitória em ultrassom e deixa mãe 'tranquila' sobre gestação
Durante o ultrassom de 21 semanas, uma imagem chamou atenção de Louise e dos médicos. O bebê aparece fazendo um "V" (gesto de vitória) no útero. "De alguma forma, eu sabia que tudo ia dar certo", afirmou a jovem. "Foi extremamente reconfortante", destacou.
O bebê chamado Owen nasceu saudável no fim de novembro do ano passado. O casal Louise e Daniel já tinha um filho (Samuel nasceu em 2007), mas Louise estava com dificuldade de engravidar novamente -ela tinha sido diagnosticada com ovários policísticos.
Aprendi e decidi
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Simplesmente durmo para sonhar.
Autoria de Walt Disney
2011-01-03
Este ano, quero paz pro meu coração
Saúde e paz e o resto a gente corre atrás.