2011-11-10

Amar é dedicação

Pode parecer meio clichê, mas sabe todas aquelas coisas que você ouve a respeito de ser mãe? Tudo verdade e mais um pouco. É dificiul buscar palavras para definir esse sentimento tão indescritivel. Ser mãe é acordar 3 a 4 vezes na madrugada para atender um choro sofrido, é trocar a fralda quantas vezes for preciso ate quando sai um xixizinho no meio da troca. É trocar a roupinha que acabou de ser colocada quando se prende um ultimo botão e vem aquela delicia chamada de gorfo e molha todo o seu bebe. Amar é dedicação. É dar 100% de si sem pedir nada em troca. Tem horas que eu paro e fico olhando, aquele serzinho que foi totalmente desenvolvido a base de mim, tudo, exatamente tudo que existe nela foi eu que gerei, um ser tao dependente e ao mesmo tempo tao dono de si e dos seus proprios atos. E posso te dizer que eles também amam e muito, é gratificante ver os olhinhos brilhando cada vez que ouve a nossa voz, quando chega perto. Quando sai um sorriso então que eu me desmanxo toda e fico tão pequena e indefesa quanto ela. É tão lindo acompanhar o crescimento, a cada dia que passa tem um gestinho novo, um sorriso que ainda nao tinha sido dado, um barulhinho que ainda nao tinha sido feito, a evolução é simplismente encantadora. Nunca quis tão bem uma pessoa, adoro o fato de apresentar o mundo a alguem pelos meus olhos. Criar fantasias, arco-iris, amor, carinho. Quero mostrar tudo, até aquilo que eu ainda não vi. E com certeza nunca mais estarei sozinha, pena que eles crescem e seguem seu rumo, mas enquanto esse dia não chega vou aproveitar o maximo que puder, porque uma coisa eu aprendi com tudo isso, passa muito rápido, hoje faz um pouquinho mais que 2 meses mas lembro como se fosse ontem o dia em que ouvi pela primeira vez seu coraçãozinho batendo forte.

3 comentários:

  1. coisa mais linda anita! to morrendo de saudade de vc! bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!! Amei o texto...da doçura e amorosas palavras de uma mamãe linda como você. Te amo prima! ;*
    Beijao pras duas delícias: Você e Alice. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie flor aparareceu..
    nossa me emocionei de verdade com seu texto...
    Você já está e sendo uma excêlente mãe!
    OBS:Bjocas p sua mãe!

    ResponderExcluir