2011-01-24

Existência de uma 13ª constelação muda o horóscopo que conhecemos


Astrólogos e astrônomos discutem sobre a 13ª constelação que criaria mais um signo. Há três mil anos, o homem deu nome às constelações e interpretou que a posição dos astros na data do nascimento tinha influência na vida das pessoas. Assim nasceram os 12 signos do zodíaco.
“A astrologia considera a existência de 12 constelações, mas a astronomia sabe que existem 13. A 13ª é a constelação de Ophiuchus", diz o astrônomo Airton Lugarinho.
O astrônomo americano defende justamente que a 13ª constelação seja levada em conta no zodíaco, que passaria a ter mais um signo, o serpentário, entre escorpião e sagitário.
A mudança mexeria com a maioria dos signos.
“Talvez esse astrônomo não tenha por intenção consertar a astrologia, talvez tenha por intenção revelar os furos da astrologia”, afirma Airton.
Os astrólogos, que já sabiam da existência da 13ª constelação, não admitem mexer no horóscopo. “O trabalho da astrologia é simbólico, ele trabalha com signos, com símbolos, com a relação simbólica entre esse céu e a vida humana e a essência do que esses signos representam para a vida humana”, explica o astrólogo Maurice Jacoel.
Astrônomos e astrólogos têm opiniões bem diferentes. “O céu não está nem aí para a gente. As estrelas não se arranjaram para determinar a nossa vida”, diz Airton Lugarinho.
“Nós continuamos com os mesmos signos, nada mudou. Tem que nascer de novo”, afirma Maurice Jacoel.

Veja a relação dos signos com a inclusão do Ophiuchus (Serpentário):


Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01



Cruz credo, quem gostaria de ser o signo da Cobra ? Conheço vários que se encaixariam no perfil. Nem assim eu deixaria de ser Taurina.

Um comentário:

  1. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre que foi originado do CAMPO MAGNÉTICO CELESTE (Energia Cósmica) na FORMAÇÃO da Terra e que permanece IMUTÁVEL. Portanto, é uma energia que nada tem a ver com o campo ferromagnético da Terra que muda com o tempo. Os PLANETAS percorrem RAIAS ENERGÉTICAS em relação a sua estrela mãe, no nosso caso o SOL. Não importa sua distância elas fazem parte do TODO ENERGÉTICO UNIVERSAL que nos envolvem. Os planetas percorrendo essas raias dão equilíbrio ou desequilíbrio às energias pessoas, dependendo de sua angulação em ralação à Terra. Essas raias em si é que caracterizam os planetas que são apenas rochas perdidas no espaço, de forma que se trocarmos a posição da Lua com a de Plutão este assumirá as características da Lua e vice-versa. Além disso, as constelações de Escorpião e Sagitário estão muito próximas uma da outra de forma que se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    As pessoas que acham que mudaram de signo devem atentar para o fato de que a personalidade é formada não somente pelo signo solar, mas igualmente pelo SIGNO ASCENDENTE, razão pela qual é preciso conhecer seu ascendente. O Sol imprime brilho na sua personalidade, mas o signo ascendente é sua PORTA CÁRMICA para esta vida e se houver planetas nele ainda mais interfere na personalidade total. Assim também o SIGNO DESCENDENTE significará tudo que você irá encontrar pela frente em sua vida. Tudo depende da posição dos planetas no mapa astral de nascimento. É por isso que muita gente acha sua personalidade mais parecida com o signo ascendente do que o solar. Engano de quem achar que mudou de signo. Como já disse: Serpentário é uma constelação

    ResponderExcluir