2009-09-10

Olimpiadas no Brasil em 2016?

Será que vai dar certo? Eu vi com os meus próprios olhos as consequências do pan de 2007 no Rio de Janeiro. Investimento de milhões, e depois abandono total. Queriam até destruir uma das sedes aonde ocorreu as competições aquaticas para transformar em ESTACIONAMENTO.
E aqui no Brasil infelizmente funciona assim, tira de um para dar para o outro. Sem contar aquela enorme Cidade da Música na Barra da Tijuca/RJ que sei lá quando vai ficar pronta seu investimento chega aos R$ 518 milhões (imagina quantas creches não poderiam ser construídas com esse dinheirão todo) e detalhe: a obra não está concluída, não tem previsão e o finalidade dela era para óperas que seus preços não seriam nem um pouco populares. Sem contar que sua manutenção anual não sairá por menos de R$7 milhões de reais (isso inclui custos de água e luz). E agora com essas finais da Copa, todo mundo esquece de tudo, até da eleição de 2010, é o famoso pão e circo. Brasil está bem, está em primeiro lugar, e a política uma BAGUNÇA. Particularmente, me agrada muito o nosso presidente mais sinceramente do fundo do meu coração falta personalidade, voz firme, algo mais decido para governar nosso país, não deixar tudo na mão de ladrões engravatados. Onde já se viu, um candidato que tinha um voz tão firme (no qual fez todo mundo enxergar uma luz no fim do túnel) agora ir na onda dessa ladainha de salafrários.
E depois de ser eleita a sede da Copa do Mundo de 2014 estão querendo olimpiadas em 2016? Chega né! Para a saúde pública não se tem dinheiro, agora para investir em milhões de estádios se tem? Tudo bem que traz MUITO turismo para o país, mas esse dinheiro vai pra onde? Eu não vejo. No Rio pelo menos, a única coisa que o prefeito sabe fazer é invadir favelas e querer tomar o poder e o tráfico. Precisamos sim de mais segurança, mas ele tem que ter um pouco mais de conciência social, pensar em quem mais precisa, e o que se mais precisa. Os ladrões roubam de quem. Tem inclusive saúde particular, planos caríssimos, e quem depende do governo para se tratar, como fica?
Realmente essas proximas eleições têm muito o que se pensar, nós com certeza não podemos mudar o começo mas se quisermos podemos mudar o final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário