2010-02-22

Compartilhando

Hoje conversando com Manu, a mais nova blogueira do pedaço, veio me perguntar como ajeitava o blog e tal e me deu a idéia de um novo post. Como utilizar um novo template. É, essa capa que todo blog tem, e como hoje eu sai da sala de aula e fui trancada pra fora da sala no meu primeiro dia resolvi compartilhar com vocês essa nova ferramenta nesse meu tempo "vago". Existem vários sites que tem o template pronto é só copiar o layout e colar, e ai vai de cada um complentá-los com: contador de visitar, gifs, fotos, seguidores.. (isso tem uma ferramenta no próprio blogger que te ajuda a adicionar) mas isso se você usar algum template com o modelo novo do blogspot. Intenderam? Então não me venha com blogs primários que isso não rola mais, é totalmente broxante, óbvio que o que importa é o conteudo mas a aparência tem que ajudar né, pra dar um ar de mais aconchegante. O Btemplates é um ótimo site, mas são uns modelos mas primários, muda mais o fundo, a figura e a fonte. Ele usa o modelo novo do blogspot, então você tem que ir em Layout, editar Html e depois de fazer o download do layout e zipar ele adicionar em "fazer backup" não é dificiul, com esse modelo novo você pode ir em Elemento da página e adicionar: seguidores, links, html e outras coisas que dá pra ficar inventando, tipo um perfil.. ou blogs que você também segue!! Já o CreatBlog é o meu predileto, quem acompanha meu blog desde o início vai achar uns 2 templates meu antigos lá, tudo de bom e super criativos. Mas ai é preciso mudar a configuração da Html.. No mesmo lugar em Layout, Editar Html.. lá embaixo tem o "Voltar ao modelo clássico" aonde você mudando a configuração tem que copiar o html do template desejado e colar ali no seu blog e salvar, mas ai acho que fica mais dificiul de manusiá-lo, acho (não sei nunca tentei) que não tem a opção de elementos de página então facilita muito o Microsoft Front Page, que você cola o Html e vai editando, não intendeu? Joga no Google.
E joga também: template blog, layout blogger.. e vai procurando um legal que você se identifique.. vocês vão ver como ficar bem mais gostoso de postar.
Ah sim, estou esperando o meu sair do forno, né prima linda? Rs
Beijinhos pra quem lê!

PS: Um outro site bem legal também é o Pyzam mas os comentários dele não costumam funcionar muito bem, mas é um layout mas bonito que o outro e melhor são separados por categoria. Boa Sorte

Um comentário: